O que é o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services e por que você precisa dele?
Se você usa os serviços online da Microsoft, como Microsoft 365, Azure ou Intune, pode precisar de uma ferramenta que possa ajudá-lo a entrar e acessá-los em seu computador. Uma dessas ferramentas é o Assistente de login do Microsoft Online Services, que é um aplicativo de software que fornece recursos de logon comuns para um conjunto de serviços online da Microsoft.
O Assistente de Conexão do Microsoft Online Services não foi projetado ou destinado a funcionar como uma plataforma de logon único (SSO) global, mas fornece funcionalidade de logon comum limitada em um conjunto de aplicativos para eliminar a necessidade de os usuários inserirem novamente as credenciais para cada serviço online. Ele também instala componentes de cliente que permitem que aplicativos comuns, como o Microsoft Outlook e o Skype for Business, sejam autenticados nos serviços online da Microsoft.
microsoft online services sign-in assistant 64-bit download
DOWNLOAD: https://gohhs.com/2vQFEI
Alguns dos principais benefícios de usar o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services são:
Ele simplifica a experiência do usuário reduzindo o número de solicitações de login.
Ele permite integração perfeita entre aplicativos de desktop e serviços online.
Ele suporta autenticação multifator (MFA) e autenticação de cartão inteligente.
Ele oferece suporte a provedores de identidade federados, como Serviços de Federação do Active Directory (AD FS).
Neste artigo, você aprenderá como baixar e instalar a versão de 64 bits do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, como usá-lo para se conectar a vários serviços online da Microsoft, como solucionar problemas comuns com ele e quais são algumas alternativas a ele.
Como baixar e instalar a versão de 64 bits do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services?
Para usar o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, você precisa de uma versão de 64 bits do Windows e do PowerShell versão 5.1 ou posterior. Você também precisa de uma conta que seja membro de uma função de administrador do Microsoft 365 ou tenha permissões para acessar os serviços online aos quais deseja se conectar.
Para baixar e instalar a versão de 64 bits do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, siga estas etapas:
Vá para do site oficial da Microsoft.
Selecione seu idioma preferido no menu suspenso e clique em Download.
Selecione msoidcli_64.msi na lista de arquivos e clique em Próximo.
Salve o arquivo em seu computador e Execute o arquivo e siga o assistente de instalação para concluir a instalação.
Reinicie o computador, se solicitado.
Parabéns, você instalou com êxito a versão de 64 bits do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services em seu computador. Agora você pode usá-lo para se conectar a vários serviços online da Microsoft com o PowerShell ou outros aplicativos.
Como usar o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services para se conectar ao Microsoft 365, Azure ou Intune?
Um dos usos mais comuns do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services é conectar-se ao Microsoft 365, Azure ou Intune com o PowerShell. O PowerShell é uma poderosa linguagem de script que permite automatizar tarefas e gerenciar recursos nos serviços online da Microsoft. Para usar o PowerShell com o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, você precisa instalar os módulos correspondentes do PowerShell para cada serviço.
Por exemplo, para se conectar ao Microsoft 365 com PowerShell, você precisa instalar o Módulo do Microsoft 365 PowerShell, que contém cmdlets que permitem executar tarefas administrativas para usuários, grupos, licenças, funções e muito mais do Microsoft 365. Para instalar o módulo Microsoft 365 PowerShell, execute o seguinte comando em uma sessão elevada do PowerShell:
Install-Module -Name MSOnline
Para se conectar ao Azure com o PowerShell, você precisa instalar o Módulo do Azure PowerShell, que contém cmdlets que permitem gerenciar recursos do Azure, como máquinas virtuais, contas de armazenamento, aplicativos Web e muito mais. Para instalar o módulo Azure PowerShell, execute o seguinte comando em uma sessão elevada do PowerShell:
Install-Module -Name Az
Para se conectar ao Intune com o PowerShell, você precisa instalar o Módulo Microsoft Graph Intune PowerShell, que contém cmdlets que permitem gerenciar dispositivos, políticas, aplicativos e muito mais do Intune. Para instalar o módulo Microsoft Graph Intune PowerShell, execute o seguinte comando em uma sessão elevada do PowerShell:
Install-Module -Name Microsoft.Graph.Intune
Depois de instalar os módulos do PowerShell necessários, você pode usar o Connect-MsolService cmdlet do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services para entrar em sua conta e autenticar nos serviços online. Por exemplo, para se conectar ao Microsoft 365 com o PowerShell, execute o seguinte comando:
Connect-MsolService
Você será solicitado a inserir suas credenciais e concluir todas as etapas de verificação adicionais, como MFA ou autenticação de cartão inteligente. Depois de entrar, você pode usar os cmdlets do módulo Microsoft 365 PowerShell para executar várias tarefas. Por exemplo, para obter uma lista de todos os usuários licenciados em sua organização, execute o seguinte comando:
Get-MsolUser -Todos Where-Object $_.IsLicensed -eq $true
Para se conectar ao Azure com o PowerShell, você pode usar o Connect-AzAccount cmdlet do módulo Azure PowerShell para entrar em sua conta e autenticar no Azure. Por exemplo, para se conectar ao Azure com o PowerShell, execute o seguinte comando:
Connect-AzAccount
Você será solicitado a inserir suas credenciais e concluir todas as etapas de verificação adicionais, como MFA ou autenticação de cartão inteligente. Depois de entrar, você pode usar os cmdlets do módulo Azure PowerShell para executar várias tarefas. Por exemplo, para obter uma lista de todas as máquinas virtuais em sua assinatura, execute o seguinte comando:
Get-AzVM
Para se conectar ao Intune com o PowerShell, você pode usar o Connect-MSGraph cmdlet do módulo Microsoft Graph Intune PowerShell para entrar em sua conta e autenticar no Intune. Por exemplo, para se conectar ao Intune com o PowerShell, execute o seguinte comando:
Connect-MSGraph
Você será solicitado a inserir suas credenciais e concluir todas as etapas de verificação adicionais, como MFA ou autenticação de cartão inteligente. Depois de entrar, você pode usar os cmdlets do módulo Microsoft Graph Intune PowerShell para executar várias tarefas. Por exemplo, para obter uma lista de todos os dispositivos registrados no Intune, execute o seguinte comando:
Get-DeviceManagement_ManagedDevices
Você também pode usar outros aplicativos que oferecem suporte a recursos de logon comuns com o Assistente de Logon do Microsoft Online Services. Por exemplo, você pode usar o Outlook ou o Skype for Business para acessar seu e-mail ou conversar com seus colegas sem precisar entrar separadamente.
Como solucionar problemas comuns com o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services?
Às vezes, você pode encontrar alguns problemas ao usar o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, como erros de conexão, solicitações de senha ou suplementos ausentes. Aqui estão algumas dicas e soluções para resolver alguns dos problemas frequentemente encontrados com o assistente de login:
Como corrigir erros de conexão com o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services?
Se você receber uma mensagem de erro dizendo "Não foi possível conectar no momento. Verifique sua rede e tente novamente mais tarde." ou "O serviço Assistente de Conexão do Microsoft Online Services não está em execução.", você pode ter um problema com sua conexão de rede ou com o serviço de assistente de conexão. Para corrigir isso, você pode tentar as seguintes etapas:
Verifique sua conexão com a Internet e certifique-se de que está funcionando corretamente.
Verifique suas configurações de firewall e proxy e certifique-se de que elas não estejam bloqueando o serviço de assistente de login ou os serviços online aos quais você deseja se conectar.
Verifique o status do serviço do assistente de login e certifique-se de que ele esteja em execução. Para fazer isso, abra o console Serviços digitando services.msc no menu Iniciar ou na caixa de diálogo Executar. Encontre o Assistente de login do Microsoft Online Services serviço e clique com o botão direito sobre ele. Selecione Começar se está parado ou Reiniciar se estiver em execução.
Verifique a versão do assistente de login e certifique-se de que está atualizado. Para fazer isso, abra o Painel de Controle e vá para Programas e características. Encontre o Assistente de login do Microsoft Online Services e verifique seu número de versão. A versão mais recente em junho de 2023 é 7.250.4556.0. Se você tiver uma versão mais antiga, desinstale-a e baixe e instale a versão mais recente de .
Como corrigir solicitações de senha com o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services?
Se você receber solicitações de senha repetidas ao usar o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, poderá ter um problema com suas credenciais ou configurações de conta. Para corrigir isso, você pode tentar as seguintes etapas:
Verifique suas credenciais e certifique-se de que estão corretas e não expiradas. Você pode redefinir sua senha ou alterar suas informações de segurança no portal da conta da Microsoft em .
Verifique as configurações da sua conta e certifique-se de que estejam configuradas corretamente para login comum. Você pode fazer isso entrando no centro de administração do Microsoft 365 em . Vá para Configurações, então Configurações da organização, então Serviços. Sob Login do usuário, certifique-se de que Permitir que os usuários entrem no Office usando sua conta corporativa ou de estudante em vez de sua conta da Microsoft está ligado.
Verifique suas configurações de MFA e certifique-se de que elas não estejam interferindo no logon comum. Você pode fazer isso entrando no portal do Azure em . Vá para Azure Active Directory, então Segurança, então MFA. Sob configurações de serviço, certifique-se de que Ignorar a autenticação multifator para solicitações de usuários federados em minha intranet está ligado.
Verifique suas configurações de AD FS e verifique se elas não estão causando problemas de autenticação. Você pode fazer isso executando o seguinte comando do PowerShell em seu servidor AD FS:
Get-AdfsProperties Select-Object -ExpandProperty WIASupportedUserAgents
A saída deve incluir Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; Trident/7.0; MSOIDCRL 7.250; rv:11.0) como Gecko. Caso contrário, você pode adicioná-lo executando o seguinte comando do PowerShell:
$userAgent = "Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; Trident/7.0; MSOIDCRL 7.250; rv:11.0) como Gecko" Set-AdfsProperties -WIASupportedUserAgents @((Get-AdfsProperties).WIASupportedUserAgents + $userAgent) Restart-Service adfssrv Como corrigir suplementos ausentes com o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services?
Se você perceber que alguns dos suplementos que deveriam funcionar com o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services estão ausentes ou não estão funcionando, como o Suplemento do Microsoft 365 Outlook ou o Conector do Skype for Business Online, você pode ter um problema com suas configurações de registro ou sua instalação. Para corrigir isso, você pode tentar as seguintes etapas:
Verifique as configurações do registro e certifique-se de que estejam corretas e não corrompidas. Você pode fazer isso abrindo o Editor do Registro digitando regedit no menu Iniciar ou na caixa de diálogo Executar. Navegue até a seguinte chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\Outlook\Addins. Encontre a subchave do suplemento que está faltando ou não está funcionando e verifique CarregarComportamento valor. Deve ser definido para 3, o que significa que ele é carregado na inicialização. Se não estiver, clique duas vezes sobre ele e altere-o para 3.
Verifique sua instalação e certifique-se de que ela está completa e atualizada. Você pode fazer isso abrindo o Painel de Controle e indo para Programas e características. Encontre o Assistente de login do Microsoft Online Services e clique em Mudar. Siga as instruções para reparar ou atualizar sua instalação. Pode ser necessário reiniciar o computador depois disso.
Verifique as configurações do suplemento e certifique-se de que estejam habilitadas e configuradas corretamente. Você pode fazer isso abrindo o aplicativo que usa o suplemento, como Outlook ou Skype for Business, e acessando Arquivo, então Opções, então Suplementos. Encontre o suplemento que está faltando ou não está funcionando e clique em Ir. Certifique-se de que o suplemento esteja marcado e clique em OK.
Quais são algumas alternativas para o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services?
O Assistente de Conexão do Microsoft Online Services não é a única ferramenta ou método que pode ser usado para conectar-se aos serviços online da Microsoft. Existem algumas alternativas que podem oferecer mais funcionalidade, flexibilidade ou conveniência dependendo de suas necessidades e preferências. Aqui estão alguns deles:
Azure Active Directory PowerShell para módulo Graph
O módulo Azure Active Directory PowerShell para Graph é uma versão mais recente do módulo Azure AD PowerShell que tem AzureAD em seu nome de cmdlet em vez de MSOnline. Ele fornece mais funcionalidade do que o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, como suporte para políticas de acesso condicional, licenciamento baseado em grupo, grupos dinâmicos, colaboração B2B e muito mais. Ele também usa a API do Microsoft Graph em vez da API do Azure AD Graph, que está sendo preterida.
Para usar o módulo Azure Active Directory PowerShell for Graph, você precisa instalá-lo executando o seguinte comando em uma sessão elevada do PowerShell:
Install-Module -Name AzureAD
Para se conectar ao Azure AD com o PowerShell, você precisa usar o Connect-AzureAD cmdlet em vez do cmdlet Connect-MsolService. Por exemplo, para se conectar ao Azure AD com o PowerShell, execute o seguinte comando:
Connect-AzureAD
Você será solicitado a inserir suas credenciais e concluir todas as etapas de verificação adicionais, como MFA ou autenticação de cartão inteligente. Depois de entrar, você pode usar os cmdlets do módulo Azure AD PowerShell para executar várias tarefas. Por exemplo, para obter uma lista de todos os usuários em sua organização, execute o seguinte comando:
Get-AzureADUser
Azure Cloud Shell
O Azure Cloud Shell é um shell baseado em navegador integrado ao centro de administração do Microsoft 365 e permite que você execute comandos do PowerShell em um ambiente de nuvem sem instalar nada em seu computador.Ele fornece acesso a vários serviços online da Microsoft, como Azure, Microsoft 365, Intune, SharePoint Online, Exchange Online e muito mais. Ele também suporta MFA e autenticação de cartão inteligente.
Para usar o Azure Cloud Shell, você precisa entrar no centro de administração do Microsoft 365 em . Clique no Azure Cloud Shell ícone no canto superior direito da página. Selecione PowerShell como seu ambiente shell preferido. Pode ser necessário criar uma conta de armazenamento para sua sessão do Cloud Shell, caso ainda não tenha uma.
Para se conectar a vários serviços online da Microsoft com o PowerShell no Azure Cloud Shell, você precisa usar diferentes cmdlets dependendo do serviço. Por exemplo, para se conectar ao Microsoft 365 com PowerShell no Azure Cloud Shell, você precisa usar o Connect-ExchangeOnline cmdlet em vez do cmdlet Connect-MsolService. Por exemplo, para se conectar ao Microsoft 365 com PowerShell no Azure Cloud Shell, execute o seguinte comando:
Connect-ExchangeOnline
Você será solicitado a inserir suas credenciais e concluir todas as etapas de verificação adicionais, como MFA ou autenticação de cartão inteligente. Depois de entrar, você pode usar os cmdlets do módulo PowerShell do Exchange Online para executar várias tarefas. Por exemplo, para obter uma lista de todas as caixas de correio em sua organização, execute o seguinte comando:
Get-Mailbox
Para se conectar ao Azure com o PowerShell no Azure Cloud Shell, você não precisa usar nenhum cmdlet, pois já está conectado à sua assinatura do Azure. Você pode usar os cmdlets do módulo Azure PowerShell para executar várias tarefas. Por exemplo, para obter uma lista de todos os grupos de recursos em sua assinatura, execute o seguinte comando:
Get-AzResourceGroup
Para se conectar ao Intune com PowerShell no Azure Cloud Shell, você precisa usar o Connect-MSGraph cmdlet em vez do cmdlet Connect-MsolService. Por exemplo, para se conectar ao Intune com PowerShell no Azure Cloud Shell, execute o seguinte comando:
Connect-MSGraph
Você será solicitado a inserir suas credenciais e concluir todas as etapas de verificação adicionais, como MFA ou autenticação de cartão inteligente. Depois de entrar, você pode usar os cmdlets do módulo Microsoft Graph Intune PowerShell para executar várias tarefas. Por exemplo, para obter uma lista de todas as políticas de conformidade do dispositivo em sua organização, execute o seguinte comando:
Get-DeviceManagement_DeviceCompliancePolicies
SDK do PowerShell do Microsoft Graph
O Microsoft Graph PowerShell SDK é uma ferramenta mais recente e abrangente que pode acessar todas as APIs do Microsoft Graph e está substituindo o módulo Azure AD. Ele fornece mais funcionalidade do que o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, como suporte para todos os serviços do Microsoft 365, consultas e filtros personalizados, paginação e lote e muito mais. Ele também usa um modelo de autenticação unificada que funciona em diferentes plataformas e ambientes.
Para usar o Microsoft Graph PowerShell SDK, você precisa instalá-lo executando o seguinte comando em uma sessão elevada do PowerShell:
Install-Module -Name Microsoft.Graph
Para se conectar ao Microsoft Graph com o PowerShell, você precisa usar o Conectar-MgGraph cmdlet em vez do cmdlet Connect-MsolService. Por exemplo, para se conectar ao Microsoft Graph com o PowerShell, execute o seguinte comando:
Conectar-MgGraph
Você será solicitado a inserir suas credenciais e concluir todas as etapas de verificação adicionais, como MFA ou autenticação de cartão inteligente. Depois de entrar, você pode usar os cmdlets do Microsoft Graph PowerShell SDK para executar várias tarefas. Por exemplo, para obter uma lista de todos os usuários em sua organização, execute o seguinte comando:
Get-MgUser
Conclusão
Neste artigo, você aprendeu o que é o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services e por que você precisa dele.Você também aprendeu como baixá-lo e instalá-lo, como usá-lo para se conectar a vários serviços online da Microsoft, como solucionar problemas comuns com ele e quais são algumas alternativas para ele.
O Assistente de Conexão do Microsoft Online Services é uma ferramenta útil que pode ajudá-lo a entrar e acessar os serviços online da Microsoft, como Microsoft 365, Azure ou Intune, de seu computador. No entanto, não é uma plataforma SSO global e possui algumas limitações e desvantagens. Você pode considerar o uso de outras ferramentas ou métodos que possam oferecer mais funcionalidade, flexibilidade ou conveniência, dependendo de suas necessidades e preferências.
Esperamos que este artigo tenha sido útil e informativo para você. Se você tiver dúvidas ou comentários, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo ou entre em contato conosco pelo e-mail support@microsoft.com. Obrigado por ler!
perguntas frequentes
P: O Assistente de Conexão do Microsoft Online Services é gratuito?
R: Sim, o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services é gratuito e pode ser baixado em .
P: Preciso do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services se tiver o Azure AD Connect?
R: Não, você não precisa do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services se tiver o Azure AD Connect. O Azure AD Connect é uma ferramenta que sincroniza seu Active Directory local com o Azure AD e fornece recursos de SSO para seus usuários. Você pode baixar o Azure AD Connect em .
P: Como posso desinstalar o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services?
R: Para desinstalar o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, você pode seguir estas etapas:
Abra o Painel de Controle e vá em Programas e características.
Encontre o Assistente de login do Microsoft Online Services e clique em Desinstalar.
Siga as instruções para concluir a desinstalação.
Reinicie o computador, se solicitado.
P: Como posso atualizar o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services?
R: Para atualizar o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, você pode seguir estas etapas:
Abra o Painel de Controle e vá em Programas e características.
Encontre o Assistente de login do Microsoft Online Services e clique em Mudar.
Selecione Atualizar e siga as instruções para concluir a atualização.
Reinicie o computador, se solicitado.
P: Como posso verificar a versão do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services?
R: Para verificar a versão do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, você pode seguir estas etapas:
Abra o Painel de Controle e vá em Programas e características.
Encontre o Assistente de login do Microsoft Online Services e verifique seu número de versão. A versão mais recente em junho de 2023 é 7.250.4556.0.
0517a86e26
Comentarios